Carreira do anti-heroi recomeça, ignorando o filme anterior
Depois do fracasso de público e crítica de Motoqueiro Fantasma, adaptação do personagem em quadrinhos realizada em 2007, a Columbia Pictures aproveitou seu painel na Comic-Con para deixar claro que Spirit of Vengeance terá um estilo completamente diferente, mais fiel à HQ.
Ao menos foi o que garantiram os diretores Brian Taylor e Mark Neveldine. “O primeiro filme foi uma versão ‘Walt Disney’, já o nosso é mais dark e intenso. E Blaze é um pesadelo, ele é mais vilão do que herói. O seu superpoder é sugar a alma”, provocou Taylor.
O astro Nicolas Cage, que repete o papel de Johnny Blaze/ Motoqueiro Fantasma, concorda com a mudança de tom proposta pelos diretores. “Eu queria ir nessa direção mais assustadora, queria abraçar o aspecto pesadelo do personagem. Numa época em que estamos fazendo filmes de quadrinhos o tempo todo, você precisa ter ‘bad boys’. Estou feliz de poder fazer o filme com esses caras.”
Taylor dá uma ideia do que os fãs podem esperar do novo visual do Motoqueiro Fantasma: “Quando virem a aparência de Cage, vocês perceberão na hora que se trata de um mundo totalmente diferente, literalmente. Suas roupas e sua moto não parecem ter sido criadas por designers fashion. Parece que ele saiu do inferno”.
Nicolas Cage contou que buscou novas referências para sua interpretação, inclusive experimentando movimentos animalescos, como o de cobras, para parecer mais ameaçador. “Na primeira vez que Nic apareceu no set como o Motoqueiro Fantasma, ele estava tão silencioso que assustou a todos. As pessoas comentavam ‘Ele está estranho’”, divertiu-se Taylor.
Além de um novo visual, os diretores sabiam que o novo filme precisava ter cenas de ação dignas do personagem. Então a dupla (responsável por longas como Adrenalina e Gamer) apresentou, além do esperado trailer, um vídeo com cenas dos bastidores e detalhes das filmagens. Nas imagens, é possível ver que os próprios diretores operavam as câmeras nas sequências de ação, seja seguindo as motos sobre patins, pendurados em cabos de aço ou até pulando de prédios.
Neveldine contou que incitou a equipe de dublês com uma estranha promessa: as tomadas nas quais eles se machucarem entrarão na edição. Taylor provocou: “Vocês verão ossos de verdade serem quebrados no filme”.
Neste novo longa-metragem, Johnny Blaze está escondido no leste europeu tentado descobrir como controlar sua maldição. O Motoqueiro Fantasma terá de enfrentar o próprio diabo, que pretende encarnar no corpo de uma criança. Além de Cage, estão no elenco Christopher Lambert, Idris Elba, Johnny Whitworth e Violante Placido.
A estreia está prevista para fevereiro de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário