quinta-feira, 9 de junho de 2011

“Filme” sobre a “Eduardo e Mônica” é marketing viral


Eduardo e Mônica, clássica música da banda Legião Urbana, alcançou nesta quarta-feira (08/06) os trending topics do Twitter por meio de uma peça publicitária de uma empresa de telefonia celular.

Postado no site Youtube, o vídeo foi disseminado pela internet como se fosse o filme baseado na canção de Renato Russo, porém se trata de um marketing viral realizado pela agência Africa em parceria com a produtora O2 Filmes, de Fernando Meirelles (Cidade de Deus, O Jardineiro Fiel, Ensaio sobre a Cegueira).

O vídeo, dirigido por Nando Olival, faz uma homenagem ao Dia dos Namorados e mostra os personagens vivendo os acontecimentos narrados na música. Apesar de se tratar de uma propaganda, parece não ter incomodado os fãs da banda Legião Urbana.

Há, no entanto, uma música da Legião Urbana que está virando filme: trata-se de Faroeste Caboclo, canção sobre a saga de João de Santo Cristo (Fabrício Boliveira), sujeito que vai de Salvador a Brasília em busca de uma vida melhor, mas, no meio do caminho, entra para o tráfico de drogas, apaixona-se por Maria Lucia (Ísis Valverde) e torna-se inimigo de outro traficante, o perigoso Jeremias (Felipe Abib).

O longa-metragem está em processo de filmagens e a direção está nas mãos do estreante René Sampaio, com produção da Gávea Filmes e da Globo Filmes. A data de estreia ainda não está definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário