“LÊ PRA MIM?” ACONTECE AOS FINAIS DE SEMANA
Leitura com muita diversão. Essa é a proposta do projeto “Lê Pra Mim?”, que teve início no dia 02 e continuará nos próximos finais de semana de abril no Museu da Língua Portuguesa. Criado pela atriz e produtora de teatro Sônia de Paula, o evento traz grandes nomes da literatura e da dramaturgia para fazer pequenas leituras de histórias para as crianças.
“Este projeto é uma sementinha que estamos plantando nesta geração para incentivá-los à leitura”, explicou Sônia, a idealizadora do “Lê Pra Mim?” – que já passou pelo Rio de Janeiro e pela Bahia. Para abrir as apresentações em São Paulo, estiveram presentes o escritor de livros infanto-juvenis Pedro Bandeira, a atriz Etty Fraser e a jornalista Marília Gabriela.
Com seu humor característico, Pedro Bandeira interpretou uma das aventuras do folclórico personagem Pedro Malasartes, fazendo as crianças rirem a cada verso citado. “Estou muito entusiasmado com o projeto, afinal quem não gosta de ouvir histórias? A criança pode estar assistindo à TV, estar na internet ou jogando videogame, mas se o pai ou a mãe disser que tem uma história para contar, elas param na hora para ouvir”, comentou o autor, com exclusividade para o ArteView.
A atriz Etty Fraser concluiu as apresentações na parte da manhã lendo uma obra do próprio Pedro Bandeira, o livro “O Velhinho Entalado na Chaminé”. Na parte da tarde, a entrevistadora Marília Gabriela leu para as crianças o livro “Barrinho, O Menino de Barro”, de Mabel Velloso. A atual apresentadora do programa “Roda Viva”, que diz ter ganhado muitos livros na infância, explica sua participação no projeto: “Acho importante tentar manter na era digital, na era da internet, o interesse em ainda buscar as próprias imagens, em perceber os sons das palavras e tudo o que elas significam, e ainda ter o colinho da mãe, do pai ou de algum parente para ouvir uma história”.
“Lê Pra Mim?”
Sábados e domingos do mês de abril, às 11h e às 16h.
Museu da Língua Portuguesa
*Texto publicado no site www.ArteView.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário