quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EXPOSIÇÃO STAR WARS BRASIL

Evento trouxe objetos originais das filmagens, como naves em tamanho real  
e figurino dos personagens

Sabres de luz vermelhos e azuis se digladiando, com seu inesquecível som próprio; naves espaciais cruzando todo o universo na velocidade da luz; um vilão de armadura negra e reluzente, apavorando os heróis com sua respiração ofegante e mecânica. Star Wars não é apenas uma série de filmes de fantasia, lutas de espadas e batalhas aéreas. Com seu seis filmes, a saga criada por George Lucas virou referência no cinema e na cultura pop ao abordar os principais elementos da cultura humana, como a luta do bem contra o mal, as conseqüências da exploração do poder, misticismo e religião, e os difíceis relacionamentos pessoais.

As gerações que ficaram encantadas com os filmes podem conferir de perto algumas das naves originais (em tamanho real) usadas nas filmagens, modelos de figurinos dos principais personagens e maquetes dos cenários na Star Wars Exposição Brasil, realizada no Parque do Ibirapuera em 2008. Na “Academia Jedi”, as crianças passam por um rápido treinamento com um mestre Jedi e seu padawan (aprendiz). Cada um recebe um sabre de luz e aprende golpes básicos, para, depois, enfrentar o próprio Darth Vader, vilão de toda a galáxia! Diversão para pais e filhos.

Uma linha do tempo com toda a cronologia da história coloca em ordem os eventos mostrados na recente trilogia (episódios I, II e III), ligando-os aos acontecimentos da trilogia original, mostrada na década de 70 (episódios IV, V e VI). Afinal, George Lucas inovou ao apresentar primeiramente os episódios finais da saga e só 30 anos depois apresentar a origem dos personagens. Apesar do preço salgado (R$ 30), vale a pena, afinal, esta é uma exposição mundial. E olhar o robô R2-D2 em seu tamanho natural é sonho de qualquer fã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário